Rolinho primavera - HaruMaki - Não se enganem, esta é uma especialidade chinesa!!!!

rolinho primaveraRolinho primavera é aquele pastelzinho recheado de carne de porco ou só de vegetais que se come com um molho agridoce vermelho. Muita gente adora e não é raro haver confusões entre os itens da comida japonesa e chinesa.
ROLINHO PRIMAVERA
Para a massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de água gelada
1/2 colher rasa de sal
Para o recheio:
200g de lombo de porco cortado em tirinhas fininhas
2 xícaras de repolho cortado fininho
1 xícara de cenoura ralada fininha
cebolinha cortada fininha
2 colheres de sopa de shoyu
1 colher de sopa de amido de milho (maisena)
1 colher de sopa de sakê
óleo
1/4 de xícara de água
Para o molho agridoce:
1/2 xícara de catchup
1/2 xícara de suco de abacaxi
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
2 colheres de chá de açúcar
4 colheres de sopa de sake
1 colher de sopa de amido de milho
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes da massa numa tigela e misture bem até obter uma massa homogênea e lisa. Tampe com filme plástico e leve à geladeira até o dia seguinte.
Aqueça uma frigideira untada com pouquíssimo óleo, coloque um pouco da massa e espalhe com um pincel ou espátula para que fique bem fina (bem fina mesmo!) e deixe dourar. Depois doure um pouco do outro lado. Repita a operação até terminar a massa.
Para o molho agridoce: dissolva o amido de milho no sake e no suco de abacaxi. Acrescente o vinagre. Leve ao fogo médio, acrescentando os demais ingredientes, mexendo sempre até levantar fervura e engrossar (10 minutos mais ou menos). Se gostar de um molho mais líquido, acrescente um pouco mais de suco de abacaxi. Se preferir mais encorpado, coloque mais amido.
Para o recheio, coloque numa panela o óleo e o sake e deixe esquentar. Acrescente as carnes, a maisena e a água, mexendo sempre. Coloque os demais ingredientes e mexa mais um pouco.
Coloque este recheio no centro de cada disco da massa pronta e faça um rolinho. Primeiro enrole como uma panqueca e depois vire as laterais para baixo, “grudando-as” com um pouco de clara de ovo ou uma mistura de farinha de trigo e água.
Frite os rolinhos em óleo bem quente como se fosse um pastel (vá banhando o rolinho com óleo utilizando uma escumadeira). Coloque-os sobre papel toalha para ficarem sequinhos.
Sirva-os com o molho agridoce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

DIU de Cobre - Minha Experiência

Festa Infantil "Angry Birds"