Fuja do Lábio Ressecado!

Meninas, o Inverno deixa nossa pele e lábios parecendo 'escamas' e não podemos descuidar um só minuto!
Alias... Não é só essa época do ano que estamos sujeitas a isso... O vento, a poeira, a poluição e a baixa umidade agridem e ressecam muito os lábios e nossa pele. Porém, o ressecamento, no entanto, não é responsabilidade só das condições externas - é essencial hidratar de dentro para fora - tomando muito líquido, mesmo quando não estamos com sede.

Bom... E os lábios?!
A melhor sugestão para evitar que eles ressequem ainda mais é - não ficar passando a língua com saliva sobre eles - mesmo que esse ato alivie momentaneamente. Isso mesmo, esse 'alívio' é momentâneo e no segundo seguinte você estará deixando seus lábios ainda mais propensos a piorarem.
Esse efeito rebote ocorre porque a saliva contém cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios.
Ah! E larguem de vez a mania de puxar aquelas pelinhas, heim?! Uma vez que isso só torna a pele dos lábios ainda mais ressecadas. Para evitar esse impulso mantenha sempre a boca hidratada - com batom ou protetores labiais.

Na hora de escolher um protetor labial ou um batom, preste atenção na fórmula. Prefiram produtos que já contenham filtro solar e produtos a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora e ajudam na hidratação.
É aconselhado também os produtos com componentes derivados de silicone e as manteigas de cacau ou de caritê para evitar o ressecamento. 


Vale ressaltar que além dos bastões, você pode usar cremes específicos para os lábios (caso a textura não incomode). E é importante reaplicar o produto a cada 2 horas, tempo que dura a hidratação nos lábios - visto que tomamos água toda hora, limpamos a boca etc... 

E, mais do que nunca, evitem o cigarro, meninas do meu Braseeeelll!. 
O fumo é, depois do sol, a segunda maior causa de envelhecimento e de câncer labial.  
O cigarro queima os lábios por causa da brasa e diminui capacidade de regeneração e cicatrização da pele e mucosas ao intoxicar o organismo com a nicotina, o alcatrão e mais outras substâncias nocivas que você ingere a cada tragada.
Se precisam de mais um incentivo para parar de fumar ou ficarem longeee dessa droga - ai está!

Outra dica é: em casa, ao menos uma vez a cada semana, faça um esfoliação leve nos lábios.
Existem produtos específicos para a esfoliação, mas também podemos nos jogar nos amados produtos caseiros!

Receitinhas:

1.
- Mel e ou Iogurte;
- Açúcar.

Misture os ingredientes e passe nos lábios em movimentos suaves e circulares.
Deixe a máscara descansar por 15 minutos. Em seguida enxágue.

2.
- Fubá ou aveia (farinha ou flocos finos);
- Água filtrada.

Misture tudo até formar uma papa. 
Aplique na região e massageie em movimentos circulares e suaves por cerca de dois minutos, enxague e hidrate em seguida com um produto específico para os lábios.


Alguns produtos para esfolição facial podem ser usados para esfoliar os lábios. Desde que não contenham ácidos. No geral é melhor usar esfoliantes específicos para os lábios e ou caseiros - com produtos comestíveis, como ensinei acima.

 
1. Satin lip setMary Kay
3. Emulsion lip exfoliantSmashbox
7. Protetor Labial FPS 8, Biotherm
8. Lip Care Sun FPS30Nívea

Clique no nome do produto para saber mais detalhes sobre cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

DIU de Cobre - Minha Experiência

Festa Infantil "Angry Birds"