COMO ACABAR COM AS PONTAS DUPLAS DO CABELO👸🏻



1. MANERE NO USO DE SECADORES E CHAPINHAS
Vale sempre ressaltar que o uso de secadores, modeladores de cachos e chapinhas deve ser feito sem abusar de altas temperaturas. Quando o cabelo entra em contato com níveis de calor muito elevados, os fios ficam mais suscetíveis a ressecarem, algo que facilita o aparecimento de pontas duplas.

2. USE E ABUSE DOS PROTETORES TÉRMICOS
Se você for secar o cabelo, ou deixá-lo com ondas, lembre-se de protegê-los com o uso de um protetor térmico. Dessa forma, você evita o contato direto do calor com os fios e evita a ponta dupla. Essa dica também vale para os dias muito quentes que você for sair para passear ou até mesmo, tomar sol, ok? 

Para ajudar nesse processo, você pode usar o Creme Pré-Escova Liso e Solto, de Plant, e o Óleo Fortalecedor Patauá, de Ekos que agem formando uma capa protetora nos fios. Além deles, cremes sem enxágue e finalizadores também podem ser adicionados ao seu arsenal de beleza como, por exemplo, o Creme para Pentear Reconstrução do Fio Murumuru, de Ekos, e o Creme de Pentear Hidratação Reparadora, de Plant que funcionam como protetores, rejuvenescedores e combustíveis para um fio mais forte e saudável.

3. INVISTA EM HIDRATAÇÕES NA SUA ROTINA DE CUIDADOS
Fazer hidratações ajuda o cabelo a se tornar mais forte e saudável, por isso incluir essa etapa na sua rotina de cuidados - pode ser uma vez por semana ou a cada 15 dias - ajuda muito a prevenção das  pontas duplas! 

4. CORTE O CABELO REGULARMENTE
Manter o corte dos fios em dia ajuda na prevenção dos fios com aparência ressecada. Por isso, programe-se para criar o hábito de cortar o cabelo a cada dois ou três meses, isso fará com que as pontas duplas não sejam um problema para você! 

Como acabar com as pontas duplas?
Você já sabe que o ato de cortar as pontas do cabelo significa tirar a parte velha dos fios. Mesmo assim, se as madeixas estiverem danificadas desde o começo da extensão, podem continuar fracas, fazendo com que se abram novamente, por isso é importante investir em tratamento para pontas duplas.

Portanto, para impedir isso vale investir em reconstruções que dão força e criam proteção, fazendo com que as partículas dos fios voltem a crescer unidas. Há várias opções disponíveis que turbinam a saúde do cabelo, como as Cápsulas Capilares Fortificantes, de Plant, e a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar, de Plant. 

Evitar o aparecimento das pontas duplas não é uma tarefa complicada, não é mesmo? Tomando os cuidados certos como manter a frequência de corte, hidratar os fios e usar protetores térmicos, com certeza é muito mais fácil de deixar seu cabelo livre desse problema!

Agora que você já sabe como acabar com pontas duplas, veja como fazer hidratação para cabelo usando óleos e comece com tudo a sua rotina de cuidados! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

DIU de Cobre - Minha Experiência

Festa Infantil "Angry Birds"