A boa dica é arrumar o cabelo como o de Alice Cullen!!!
A personagem de “Crepúsculo”, interpretada pela atriz Ashley Greene, tem um cabelo curtinho todo repicado em camadas bem marcadas que chamou a atenção de quem curte um look mais moderninho. Lá fora o look já está virando febre!

O nome do corte é: PIXIE CUT
* Base - Corte reto, três dedos abaixo da orelha.
* Repicado - Puxe mechas em volta da cabeça e repique as pontas, de cima para baixo.
* Franja - Penteie os fios para a frente e separe-os em triângulo. Corte em diagonal até a altura das sobrancelhas.

*Seque todo o cabelo primeiro com escova quadrada para alisar, depois vire a cabeça pra baixo e seque ele todo para cima, mas sem enrolar, só para dar uma espetada, daí é só caprichar na modelagem.
*Para modelar os fios é possível utilizar produtos como pomadas e ceras, que podem ser encontrados em lojas especializadas em artigos de beleza. Eles são uma ótima opção para cuidar do visual dos cabelos curtos. Para dar volume, pode-se aplicar mousse. Se o cabelo for oleoso, deve-se evitar o uso de condicionadores.

Os cortes curtos evidenciam mais as feições do rosto, por isso são mais indicados às mulheres com traços delicados e bem femininos. Eles combinam com mulheres modernas e seguras de si, que não têm medo de desfilar cortes mais ousados, fora dos padrões, e são indicados tanto para jovens despojadas quanto para mulheres mais maduras.

O vídeo abaixo mostra uma fã  da saga(que tem a sorte de ter o cabelo cortado igual da personagem!) se transformando em Alice!!! P.S.: Eu também sou fã e adoro o cabelo da meia irmã emprestada do Edward!

Adorei o video! Adoro esse cabelo da Alice! Se eu tivesse mais coragem até arriscaria cortar o cabelo curtinho para fazer esse look despojado mas, a dica vai ficar para quem já tem cabelo curto!
Quem sabe mais pra frente eu tomo coragem e corto???

E como hoje é sábado, não poderia faltar uma receitinha básica também! E, para combinar com esse clima de filme, america, vampiros, nada melhor que fazer um CupCake e comer revendo o Crepúsculo e o Lua Nova!!!


Cupcake de Chocolate
Ingredientes:
1 xícara (de chá) de açucar
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo com fermento
1 xícara (de chá) de chocolate em pó
1 xícara (de chá) de óleo
1 xícara (de chá) de leite
2 ovos
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador; menos a farinha de trigo. Depois de batido coloque a mistura em uma vasilha e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo misturando bem. Coloque a massa nas forminhas só até a metade, para que a massa cresça sem transbordar. Coloque as forminhas em assadeira grande e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média por aproximadamente 25 minutos. (Veja dicas no final do post.)

Cupcake de banana
Ingredientes:
140 gramas de manteiga
220 gramas de açúcar de confeiteiro
2 ovos
280 gramas de farinha de trigo
10 gramas de fermento em pó
400 gramas de banana nanica
Sal e noz moscada a gosto
Modo de preparo:
Bata a manteiga, o sal e o açúcar. Adicione aos poucos os ovos, a farinha peneirada, o fermento e a noz moscada. Inclua a banana amassada e deixe descansar por 5 minutos. Ponha em forminhas de papel número zero, dentro da fôrma para cupcake. leve ao forno preaquecido a 180° C, por 30 minutos ou até dourar.

Cupcake de cenoura
Ingredientes:
3 cenouras grandes
4 ovos
240 gramas de farinha de trigo
240 ml de óleo
350 gramas de açucar
1 colher (de sopa) de fermento em pó
Modo de preparo:
Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Peneire os ingredientes secos e incorpore-os à mistura batida. Ponha em forminhas de número zero dentro da fôrma para cupcake. Leve ao forno preaquecido a 180°C, por 30 minutos ou até dourar.

Dicas:

  • Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete o palito no centro do cupcake, se sair limpo estará assado, caso contrário, deixe mais alguns minutinhos no forno. Não abra o forno antes de decorridos 10 minutos.
  • Qualquer boa massa de bolo serve para fazer cupcakes.
  • Poderá rechear cupcakes com recheios de sua preferência bastando para isso, introduzir o recheio nos bolinhos com saco de confeitar com bico fino ou retirar de cima do bolinho uma pequena tampa em forma de cone, colocar o recheio e tampar novamente.
  • Poderá colocar a massa em forminhas de papel ou forminhas próprias para cupcakes.
  • No mercado, há excelentes forminhas de cilicone, muito práticas e duráveis.
  • Veja aqui no blog: Cupcake e suas coberturas e, Cupcake e seus recheios.
Aproveitem meninas!!!
Bjos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIU de Cobre - Minha Experiência

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

Festa Infantil "Angry Birds"