"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. Mas porque a amo, e amo-a por isso: Porque quem ama nunca sabe o que ama... Nem porque ama, nem o que é amar..."

sábado, maio 29, 2010

Esmaltes: Misture Tudo!!!

Cores poderosas da Chanel inspiram misturinhas nacionais; aprenda Nouvelle Vague, Riviera, Cassis, Particuliére e Kaleidoscope

Esmaltes que vão pintar o inverno 2010
Os esmaltes Chanel representam pequenos sonhos de consumo. Difícil é ter em casa todas as cores que amamos. Isso porque os tons mais bombados costumam evaporar rapidamente das lojas. Com relação ao preço, a conta pode pesar quando a vontade é levar todos - em média, um vidro dessas belezinhas custa R$90. A pedido do Delas, a craque Carmen Lúcia Luiz, manicure do salão paulistano MG Hair, ensina mágicas para as unhas: misture cores nacionais e ganhe tons muito próximos das criações Chanel.

Novelle Vague: primeiro passe uma camada de generosa do esmalte “Pérola”, da Avon, depois uma camada fina do “Sereia”, da Impala.



Riviera: uma camada encorpada do rosa “Pink Star”, da Avon é perfeita para determinar o tom certo do esmalte. Depois aplique uma camada do “Rosa Bebê” para acertar o perolado.


Cassis: comece com uma camada grossa do “Sedução”, da Avon. Em seguida, use uma camada bem fininha do “Rosa Bebê”.


Particuliére: use uma camada generosa do “Capuccino”, da Risque; tome cuidado para não ficar transparente. Depois finalize com uma camada Jakie, da Impala.



Kaleidoscope: esse é um prata intenso com efeito cromado, ele ganha reflexos dourados dependendo da luz. Use uma camada de “Pérola” por baixo, depois uma de “Prata”, da Impala, e mais uma do “Pérola” para finalizar.



Dica! Para acertar a cor você precisa equilibrar os tons nas unhas. “Como eu já tenho prática faço a mistura nas unhas mesmo, tudo vai depender da espessura da camada que você passar”, explica Carmen. Se você não quer perder tempo fazendo mil testes, faça a mistura antes em um potinho vazio até atingir o tom exato, depois é só aplicar.

Esmalte verde claro
De tanto ver blogs que falam de unhas e esmaltes, comecei a ficar com uma coceirinha pra fazer uma misturinha (misturar cores de esmalte em um vidrinho, criando uma nova cor). Hoje fui na farmácia e encontrei aquele verde que algumas meninas comentaram no post sobre os esmaltes Risqué by Reinaldo Lourenço, e trouxe pra casa com a intenção em transformar em algo próximo ao Chanel Jade, o esmalte-desejo da vez (que cuja cor, como sempre, só vai chegar aqui meses depois).

VERDE PALMEIRA COLORAMA + PÉTALA BRANCA COLORAMA
Pra fazer, eu joguei fora um pouco do Pétala Branca pra sobrar espaço no vidrinho dele, depois fui adicionando o Verde Palmeira e misturando com um palito de unha. Quando eu achava que a cor tava boa, dava uma testada na unha e adicionava mais até ficar do jeito que eu queria (e demorouuuuu…). Sobrou mais da metade do vidrinho do verde palmeira. Mas achei um verde feio, não sei se vou querer usar assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...