O Estilo do Inverno!!

O quente deste inverno
Na estação mais chique do ano vai imperar o visual 'cara de linda', em que o cabelo é liso e a maquiagem nude. Tudo na intenção de mostrar que você é maravilhosa ao natural - mesmo que esse natural seja construído com muito cosmético.
 As ousadas também têm vez. Para elas a São Paulo Fashion Week trouxe makes coloridos e penteados sexy. Decida o que você quer ser hoje e inspire-se nas criações que fizeram mais sucesso nas passarelas

A hora e a vez dos fios lisos

Secador pra lá, prancha pra cá: só se via isso entre um desfile e outro. Sinal de que o visual ondulado Gisele Bündchen, que reinou absoluto no verão, agora dá lugar a um look mais sofisticado. "Mas nada de se limitar aos fios escorridos sobre o rosto. Variar o retão é a palavra de ordem, por isso você pode fazer uma escova com volume, chapar beeem retinho, pôr um grampo ou faixa... O segredo é não ter medo de ousar e parecer diferente (e linda!) a cada dia", conta o cabeleireiro Saulo Fonseca (SP).

Escorridão com a sua cara




  • Quem tem fios repicados e não é chegada a mudanças, encarar uma escova com as pontas viradinhas para dentro é a fórmula de sucesso: o resultado é superfeminino e cheio de movimento.





  • Se você tem o hábito de manter a risca do cabelo no meio, que tal arriscar e fazer a linha na lateral? Fica um luxo! Para que os fios se acostumem à nova posição, passe gel antes de secar ou spray fixador ao final da chapa.





  • As fãs de volume também podem curtir o liso sem problemas. Para oferecer mais balanço, ou os cabeleireiros desfiavam com um pente fino algumas mechas da parte de baixo ou usavam técnicas mais inusitadas, como aproximar um balão de ar dos fios para atiçar a eletricidade. Dica: fique com a primeira opção e use um spray fixador para manter o penteado no lugar por mais tempo.




  • O quente deste inverno
    Franja na altura dos olhos com a base desfiada combina com cabelo chapado e dá um ar de moleca.
    O quente deste inverno
    Para um estilo mais discreto adote o cabelo repartido de lado e comprimento chapado. Já um visual sexy pode ser feito com a risca no meio e volume na extensão, enquanto o básico valoriza as mechas retinhas contornando o rosto.
    E no dia seguinte

    Invista no plano B: cabelo preso. Com as mechas lisas dá para fazer penteados de parar o trânsito sem muito trabalho (veja as fotos ). É o caso do coque, que fica chiquérrimo ao desfiar a franja para dar um leve volume ao topete. Outra boa pedida é prender a cabeleira com a risca na lateral num rabo baixo ou jogar os fios para trás e passar gel, deixando o aspecto de molhado. Para efeitar, acessórios como fitas e lenços são o must.


    O quente deste inverno
    Só vai dar Make Nude

    Para os maquiadores o hit é a "cara de linda". Na prática é fazer como as atrizes de Hollywood que passam pelo tapete vermelho no Oscar: "Elas não parecem estar megamaquiadas, mas que são maravilhosas ao natural. Assim, a idéia é fazer, fazer e fazer para parecer que não fez nada", diz Vanessa Rozan, maquiadora oficial da MAC no Brasil. E para ter esse nada que é tudo você vai precisar de gloss, que dá uma cintilância suave aos lábios, pó mate, para eliminar o brilho causado pela oleosidade da pele, e blush terracota ou rosinha, para quebrar uma possível palidez.


    O quente deste inverno
    Curinga da estação, o blush rosa copia o efeito queimado que o sol dá às bochechas, enquanto o terracota confere profundidade ao rosto.
    O quente deste inverno
    Pele é tudo no make nude. Depois de esconder acnes e olheiras, use base transparente para conquistar um aspecto saudável, acetinado e com pouco brilho, como mostra a modelo desta página.
    Toques perfeitos




  • Na sombra, os tons pastel vêm com tudo por se aproximar da cor natural da cútis. Assim, marrom-claro, bege e laranjinha são ótimos para desenhar o côncavo e esfumar o canto externo do olho.





  • Não economize no rímel e no curvex. Quando bem emoldurados, os cílios ressaltam de maneira delicada e sensual.





  • Depois de corrigir a pele com base translúcida, use um pouco de blush para camuflar pequenos defeitos, como nariz grande e rosto redondo.





  • Quando carregar na pintura, não se esqueça de usar pó compacto para igualar a pele do colo com a do pescoço e evitar um look com cara de falso.





  • Nos lábios, o batom cor-de-boca é o rei.





  • Para um dia especial
    Uma ou outra extravagância é permitida, desde que você respeite o equilíbrio: se carregar no olho, vá de batom cor-de-boca. Se preferir lábios vermelhos, deixe a pálpebra leve. Entre as idéias mais legais que surgiram nos camarins está o olhar delineado com lápis preto, esfumado com sombra café ou colorido com uma só nuance. Outra proposta é deixar o make light e investir em acessórios como gorros e chapéus, os mimos da estação.


    O quente deste inverno
    Realização: Lia Guimarães
    Por:
    Iva Oliveira
    Corpo a Corpo!

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

    DIU de Cobre - Minha Experiência

    Festa Infantil "Angry Birds"