Aprenda a fazer sushi enrolado (técnica de maki sushi)

Vamos dedicar um post explicando a técnica para enrolar o sushi e fazer os famosos pneuzinhos, depois fica mais fácil nos dedicarmos apenas as variações das receitas, pois a forma de fazer será sempre a mesma.
Para fazer o maki-zushi você vai precisar de uma esteirinha de bambu própria para enrolar o sushi, um pouco de arroz de sushi (veja receita em posts anteriores), os ingredientes do recheio conforme a receita, folha de nori (alga), meia laranja e uma vasilha com água e vinagre de arroz.
Coloque a esteira de bambu numa superfície lisa, coloque a folha de alga sobre ela (a parte brilhante fica virada para baixo).
nori passo 1 do sushi
Com os dedos umedecidos no vinagre e água, coloque uma porção do arroz sobre a alga e vá espalhando com a ponta dos dedos até cobri-la totalmente, deixando apenas uns 2,5 cm na parte de cima livre. Quando for colocando o arroz é importante apertá-lo um pouco sobre a alga.
passo 2 sushi
Acrescente os ingredientes desejados conforme mostra a foto e vá enrolando como um rocambole usando a esteirinha de bambu para auxiliar.
passo 3 sushi
É importante que você vá enrolando devagar e vá fazendo pressão a cada movimento, para garantir que o rolinho fique firme.
A esteirinha ajuda a enrolar o sushi e fazer pressão, pois se segurasse direto na alga ia grudar na mão úmida e não conseguiria dar o formato.
Você pode variar o formato de rolo ao quadrado, bem como a grossura do rolo.
passo 4 sushi

passo 5 sushi
Depois que o rolinho estiver pronto, basta passar uma faca bem afiada na metade de uma laranja e cortar o sushi no tamanho que desejar (geralmente uns 2 cm ou 2,5 cm).
passo 6 sushi
Enjoy it!!!
Bjks!

Comentários

  1. Lendo esse post e vendo as fotos, bateu uma vontade de sair correndo para um rodízio... Fiquei morrendo de vontade agora :P

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Poderia me passar um mercado virtual em que eu possa comprar nori, alga marinha para fazer sushi??? marcosbubach@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIU de Cobre - Minha Experiência

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

Festa Infantil "Angry Birds"