Liberte a Pin up que há em você!!!


Liberte a Pin up que há em você


Por Fernanda Dragone

Elas são sexies, porém inocentes. Com lábios marcados, fios ondulados e salto alto, o estilo que surgiu na década de 40 reaparece no século XXI com toda força. Tal look, talvez, tenha voltado porque as mulheres estão cada vez em busca de um estilo que as deixem femininas e extremamente sensuais. E se a ideia é transbordar sensualidade (sem ser nadica vulgar!), nada melhor do que mergulhar de cabeça no estilo pin up e aderir sem medo ao charme da moda que volta a fazer a cabeça de anônimas e famosas
Você já deve ter visto em cartazes e calendários dos tempos da Segunda Guerra Mundial mulheres com lingeries à mostra (normalmente meias 7/8 ou cinta ligas), salto alto, cintura fina, cabelos com ondas bem marcadas e lábios avermelhados. O estilo conhecido como pin up usa e abusa de poses provocantes, mas esbanja sorrisos inocentes. Não à toa, conseguiu reunir de forma harmônica a sensualidade e a feminilidade para entreter os soldados. Mesmo com o passar de tantos anos, as pin ups que se tornaram mulheres desejadas como Marilyn Monroe, Bettie Page e Betty Grable, ainda conquistam os olhares masculinos e lançam tendência, mostrando um estilo vintage moderno ao unir bocas marcadas, olhos delineados, esmaltes vermelhos e roupas sensuais.
Elas foram e são pin up
Entre as representantes atuais da mulher pin up estão as cantoras Christina Aguillera, que representa o papel principal no filme Burlesque, ainda sem data prevista para a estreia, e Katy Perry; a atriz Scarlet Johanson e a dançarina Dita Von Teese (ícone principal dessa tendência nos dias de hoje).
A dança burlesca é outro fator ligado ao estilo, já que os espetáculos são inspirados nos stripteases apresentados nos antigos cabarés. "O retorno do pin up já vem acontecendo há algum tempo com o resgate da feminilidade e da sofisticação esquecidas no final dos anos 90, que priorizava a descontração e a casualidade. Esse estilo volta para dar mais sensualidade e erotismo à mulher, sem ser vulgar", afirma o hairstylist Evandro Ângelo, do salão EV (SP).
Para ser uma pin up
Para aderir ao estilo não basta querer. Na opinião dos profissionais de beleza tem de reunir algumas características importantes para se tornar uma verdadeira pin up. Entre elas estão: sensualidade, jovialidade e sofisticação. "É preciso reunir esses fatores para que o estilo fique completo. Cabelo, maquiagem, unhas e roupas são essenciais para um visual perfeito. Além disso, ter curvas acentuadas a saber usar o decote corretamente para provocar sensualidade é primordial", explica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem (SP). Veja a seguir como ser uma autêntica pin up:
Make irresistível
Esqueça a fórmula para equilibrar olhos e boca em um mesmo look. Para ser uma pin up de verdade, é preciso valorizar os cílios e a boca ao mesmo tempo. "Usar máscara para cílios sem economia, clarear o olhar com iluminadores e realçá-lo com delineador, assim como abusar do batom vermelho, são os segredos para incorporar esse estilo", ensina Vanessa Rozan.
Para compor o visual, o primeiro passo é uniformizar a pele com pó facial, já que o ideal é manter o rosto mais claro, porém o mais natural possível. As bochechas devem ser ruborizadas com um leve toque de blush rosa. "Para os olhos, ilumine o olhar com sombra bege ou com lápis claro na pálpebra inferior. Rente aos cílios superiores faça uma linha delineadora com lápis ou delineador e curve bem os cílios. Caso tenha pestanas ralinhas, aposte nos postiços e finalize com bastante máscara preta", aconselha a maquiadora. Para os lábios, batom vermelho e sem brilho.


Inspire-se!
Se você acha que batom e olhos marcados podem ficar over, dê uma olhada nas famosas abaixo para ver como a história não é bem assim. É claro que para compor esse tipo de produção, você precisa ter estilo e usar as roupas certas para complementar o look.

Cabelos de diva
O corte chanel, a franja curta e as ondas bem marcadas formam o trio mais usado pelas dançarinas de cabarés dos anos 40 e 50. Em relação as cores, o cabeleireiro Evandro Ângelo diz que as tonalidades de cobres e vermelhos dourados são perfeitas para as mais branquinhas e orientais, enquanto as nuances de castanho com tons púrpura ficam ótimas para as morenas e negras. "Na hora de cortar a franja, lembre-se de deixá-la a dois centímetros da parte superior da sobrancelha, fechando na linha das têmporas. Elas podem ser usadas retas ou repartidas ao meio", explica o cabeleireiro.
Para acentuar a ondulação das madeixas, invista nos bobes e baby-liss. Depois de fazer uma escova lisa, enrole alguns bobes, de preferência médios, em todo o cabelo, borrife uma camada de spray e solte após alguns minutos. Se preferir, faça cachos mais largos com o baby-liss. Em ambos os casos, ajeite os fios com os dedos na medida desejada.

Inspire-se!
Repare bem nas fotos abaixo. Só de olhá-las já dá para ficar bem claro o porquê do estilo pin up ter feito a cabeça das famosas. O cabelo bem estilizado combina com as prémieres que as celebridades frequentam. Ou você acha que tem look melhor para desfilar no tapete vermelho?

Unhas sedutoras
Impossível negar que o tom vermelho remete a sensualidade e a sofisticação. Quando ele está presente nas unhas, então... Eleva qualquer mulher a potência máxima de glamour. Por esses fatores é que uma pin up não está completa se não estiver com as garras pintadas com essa cor incandescente e que confere a paixão.
Mas antes de correr para a manicure para colorir as unhas, lembrese de que é essencial ter em mente de que esse tom dá trabalho! As cutículas têm de estar sempre em dia, as unhas bem lixadas e cortadas (nada de unhas longas!) e a pele bem hidratadas. Isso porque a nuance ajuda a realçar as mãos, independentemente da cor da pele. Na hora de escolher sua tonalidade predileta, lembrese de que uma verdadeira pin up gosta mesmo é daquelas mais abertas, como cereja, tomate e fuego.
Inspire-se!
Unhas benfeitas em tons rubros são essenciais para incorporar o estilo pin up. Esse é o tom predileto das mulheres glamourosas.

FOTOS: VALUA VITALY © FOTOLIA (UNHAS) / ISTOCKPHOTOS (MAKE E CABELO) / FOTOS STILLS: DANIEL CANCINI / PRODUÇÃO STILLS: VIVIAN GARCIA / SWIM INK/CORBIS/CORBIS (RM) © LATINSTOCK (ABERTURA) / LISA PEARDON-GETTY IMAGES (ABERTURA)
Fonte: Revista Cabelos e Cosméticos!

Comentários

  1. Que post lindo!!!! adoreiii as sugestões de make pin up.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Postagens mais visitadas