Customize seu jeans velho: faça um cut off short


Esta louca por um "cut off short"? Então você vai ter um sem gastar nada! 

O passo a passo da customização foi criado pela marca Restaura Jeans, especialista em customização.
(Confira as fotos e as etapas, é super fácil de fazer em casa!)


1 - Pegue uma calça sua mais larga, pode ser uma calça de modelagem masculina para fazer um short de modelo boyfriend. Escolha o tamanho para o seu shorts, marque com um giz com a ajuda de uma régua.

2- Corte as pernas na altura desejada.

3- Desfie a bainha com uma agulha ou um desmanchador, encontrado em lojas de armarinho. Se quiser, deixe-a bem detonada. Com o tempo, ela desfiará ainda mais.

4 - O forro do bolso precisa aparecer. Se ele for curto demais, é possível usar um tecido fino de algodão cru para alongá-lo, basta escolher a forma que desejar (quadrada ou arredondada nas pontas) e é só costurar emendando no forro que já existe. 

5- Para deixar o shorts ainda mais diferente, a dica é aplicar um Depois de alongado, é hora de aplicar nos bolsos um termo-adesivo. 

6- O termo adesivo é encontrado em lojas de armarinho. Para colar no bolso você deve começar debaixo para cima, até cobrir toda parte do forro que fica aparecendo quando veste o shorts. Para facilitar a aplicação, corte o termo-adesivo em tiras e aplique na peça. Com um ferro de passar e um pano fino, pressione a parte da frente e atrás do forro de 2 a 3 minutos, ou até sentir que a cola fez efeito. 

7- Deixe esfriar e tire o plástico adesivo de cima das tachas delicadamente. Está pronto! 


Comentários

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

DIU de Cobre - Minha Experiência

Festa Infantil "Angry Birds"