About me

Blog que conta de tudo um pouco! Aqui você encontra dicas para o dia a dia, Faça você mesmo, moda, receitas, dietas, maternidade, amamentação e etc!!!

quarta-feira, julho 27, 2011

Aprenda a usar o blush corretamente

O Blush é a melhor forma de corrigir (afinar, aumentar, diminuir), iluminar, harmonizar e dar cor à maquiagem. Mas pra isso é preciso saber quais tonalidades e estilo caem bem pra você, de acordo com seu tipo de rosto, de cor pele e de cabelo.
As dicas são do maquiador Maurício Nazário.


Pelo Formato do Rosto

 Pela Cor da Pele

 Pela Cor dos Cabelos

Veja mais dicas do maquiador Maurício Nazário para usar o blush:

  • Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.
  • Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.
  • A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!

Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: GNT