Customização de Melissa: Salvando a queridinha do lixo!

Olá meninas,
Esse é um post de um bom tempo atrás do site Plastic Fantastic e eu achei super útil colocar aqui para as Melisseiras que visitam o Garimpo Democrático.
Eu mesma já estou precisando salvar algumas melissas minhas, tirar o flocado ou, pelo menos renová-lo.
E foi pensando nisso que resolvi transcrever esse post.

"Eu recebi essa Severine flocada preta. Porém, desde que tirei da caixa, notei o flocado bem estranho, duro em algumas partes. Com o tempo, esse flocado foi ficando mais esquisito ainda. Então, eu decidi desflocá-la com acetona. A minha surpresa após iniciar a desflocagem, foi que nas partes nas quais o flocado estava endurecido, havia cola do tipo Super Bonder e que, inclusive, não saía com nada, nem com Thinner. De desgosto, quase joguei a Melissa no lixo.

Até que, depois de muito tempo, minha amiga e também melisseira Amanda se ofereceu para me ajudar a reflocá-la da cor que eu quisesse. Então eu fui até a Casa da Arte, que vende via internet também, e comprei o pó para flocagem Siquiplás azul turquesa, mais a cola. A vendedora me orientou de que seria preciso lixar e pintar a Melissa da mesma cor do pó para flocagem antes de reflocar. Comprei uma tinta azul turquesa e o Primer que é uma espécie de fixador para passar antes da tinta.
Na casa dela, nós lixamos a Melissa até tirar o máximo do “Super Bonder” que pudemos, e olhe que foi bem difícil! Em seguida, passamos o Primer, e a Melissa ficou branca. Esperamos ele secar durante uns 15 minutos enquanto fofocávamos sobre Melissas (clássico!). Depois, passamos a tinta azul turquesa. Pintamos inclusive os botões. Então esperamos uns 2 dias para aplicar a cola e jogar o pó para flocagem apertando com os dedos. E esperamos secar novamente.
E este foi o resultado. O flocado fica frágil, mas valeu muito a pena neste caso, onde eu considerava a Melissa praticamente perdida."

Viram o resultado final que fantástico? E ela seguiu à risca a Severine flocada – até o saltinho é flocado:

Espero que gostem e que o post seja tão útil para vocês como foi para mim!

Bjks
Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: Plastic Fantastic

Comentários

  1. mininaaaa ficou nova!!!!! Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei, ficou perfeita. Eu desfloquei minha aranha e pra mim ela esta perdida, irei comprar e fazer o teste. No caso ela é azul, eu poderia usar qualquer cor?

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia euu tenho uma melissa aki tbm .. mas ela não é flocada, mas ela ta toda raspada, dá uma dó.. acho que eu vou usar a dica nela
    Obrigada :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIU de Cobre - Minha Experiência

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

Festa Infantil "Angry Birds"