Customização de Melissa: Transformando sua Ashia básica em uma Ashia Magico de Oz

Esse é um tutorial da Doce, do blog BjMeLiga.
Ela foi fantástica ao trnsformar sua Ashia normal em uma Ashia Mágico de Óz.
Quem gosta de Melissa sabe o quanto é difícil encontrar uma dessas hoje em dia e, quando se encontra, elas não saem por menos de R$ 150 usadas...
Sendo assim, a gente pode usar da criatividade da nossa companheira bloggeira Doce e fazer a nossa Mágico de Óz a partir de uma Ashia novinha! E o melhor, da cor que a gente quiser!!!

Você vai precisar de:
1- uma Ashia na cor que preferir
2- Cola Brascoplast: para colar os laços na Melissa
3- Pincéis: para espalhar a tinta nos laços e saltos
4- Verniz (compatível com superfícies plásticas): para segurar o glitter
5- Laços! Se voçê achar da cor da Melissa, melhor!(hoje tem um monte de Cute fake por aí, é só comprar uma e arrancar o laço!)
6- Glitter da cor desejada.*
7- Tinta Glitter ou Tinta Relevo. Nesse caso escolha a tinta da cor do glitter. Eu usei a fucsia por pura preguiça de comprar a vermelha.**
8- Potinho para aparar o glitter, na hora de salpica-lo nos laços.
*O glitter é o fininho e não aqueles de escola. É aquele fino feito açúcar. Eu encontrei na Caçula. Acho que se encontra fácil em lojas especializadas em material para artesanato ou em casas de material pra fantasias, carnaval.
** ATENCÃO: se o seu laço é de cor diferente da Melissa, como o meu caso. Na hora de pintar o laço use a Tinta Relevo, apenas. Ela vai cobrir a cor original dele. A tinta glitter é transparente e é aconselhada paenas quando a cor do plástico já é a cor desejada. Ao pintar o salto da melissa, eu usei a tinta glitter vermelha (vide foto mais abaixo, em ’a hora do laço’), uma vez que o salto já possuia a cor desejada de fábrica.
(para ver melhor as fotos, é só clicar em cada uma e elas ficam bem maiores!)

Pintando os laços:
Comece pintando a parte interna do laço. Caso o seu laço tenha exatamente a cor da melissa, pintar a parte de dentro é opcional. Antes de passar a tinta na parte externa passe o glitter na parte interna, já com tinta. Em ‘ “purpurinando” os laços’, tem uma foto explicativa de como colocar o glitter na parte interna.
Depois pinte a parte externa. Eu pintei o laço todo com a tinta. Mas desaconselho. Exclua a parte que será colada na Melissa. Ou seja, pinte toda a frente, toda a lateral (isso inclui a parte do laço que fica junta uma a outra) e a parte externa/ da borda de trás. O glitter com a tinta dificulta um pouco a colagem do laço, por isso desaconselho.
“Purpurinando” os laços:

Primeiro a parte interna, caso você tenha optado por fazê-la. É só colocar o laço no potinho, e salpicar o glitter. Faça isso antes de pintar a parte externa.
Depois de pintar a parte externa, salpique o glitter no resto do laço. Você vai precisar segurar o laço com os dedos par dar melhor acabamento em algumas partes. Essa é a parte mais chata ever, você fica cheia de glitter, às vezes esbarra em uma área que você já colocou glitter e ele solta, aí precisa colocar denovo. Paciência nessa hora.
Lacinhos prontos e brilhantes!
A hora do salto:
Aí está a Tinta Glitter que eu falei lá em cima. Se o seu lacinho já era da cor da melissa, você pode usar esta tinta em todo o processo. Se seu laço tem cor diferente, você pode usar a Tinta Relevo, que você usou para pintar o laço no salto também. O que acontece aqui é que eu me dei conta de que o salto, por ser uma superfície maior ia ficar muito rosado com a tinta fucsia. Eu até pensei em seguir assim mesmo (preguiça again!), mas eu lembrei que eu ainda tinha essa tinta glitter aí, que usei na minha eletrogirl! Mas caso a cor da tinta relevo fosse correta, eu a teria usado no salto também, sem problemas.
Espalhe a tinta om o pincel ou com os dedos, em toda a superfície do salto. Cuidado para não sujar outras partes do sapato com a tinta e para não passar a tinta na “tampa” do salto (como eu fiz um pouquinho). Caso isso ocorra, limpe com papel toalha logo após!
Com o salto coberto com a tinta, aplique o glitter com muito cuidado, para não encher a Melissa de glitter!
Aí um pézinho pronto e o outro por fazer.
“Dicona”: customizações acabam com o seu esmalte! rs
Protegento a Melissa do Spray:
Essa parte é importante!!! Você vai precisar de um filme de PVC, desses de proteger alimentos, como o que aparece na foto!
Enrole TODA a superfície da melissa que não o salto! Apenas este fica de fora. Isso é importante, porque o spray não seca direito no plástico puro/sem glitter. O plástico fica grunento, o que facilita o acúmulo de poeira na sola fica “pegando” nos pés.
Aplicando o spray: 

Com a Melissa devidamente protegida, aplique o spray em todo o salto. Agite bem antes de usar e mantenha a distância sugerida pelo fabricante entre a superfície e o bico do spray! Na foto está pertinho só para ilustrar!
Isso não vai impedir o glitter de soltar, mas vai diminuir bastante esse problema. Quem tem alguma melissa de glitter original, como a Zig Zag, por exemplo, sabe que nem as Melissa com glitter de fábrica estão imunes á isso. Muito pelo contrário. O glitter solta, e muito. Ao menos na minha zig zag, também vermelha (do kit Campana), o glitter solta só de passar o dedo.

Passe o spray em toda a superfície do laço também!
Colando o laço:
Essa parte eu não fotografei! =/
Seguinte: espera o tempo para a tinta e o spray secarem (eu esperei um dia). Então você coloca a cola nas 2 superfícies à serem unidas, no caso a melissa e o laço. Espera uns minutos (entre 5 e 10) antes de juntar as partes. A cola demora bastante pra secar, uns 2 dias. Eu mantive as duas partes ficas com a ajuda de pregadores. Pregadores grandes, que pegaram toda a extensão do laço, pressionando bem uma superfície contra a outra.
Resultado final- Ashia+MO by Doce, rs:
Foto sem flash!
No final, a bonitona ficou assim!
Eu já a usei 3x. Na primeira o laço não ficou muito firme, porque passei glitter no laço todo, então o laço não fixou bem, por isso lá em cima, disse que não era bom passar a tinta e o glitter no local onde se aplicaria a cola. Eu removi o glitter da paerte a ser colada e repeti a colagem. Daí nas outras 2 vezes que eu usei não tive problemas. E olha que da última vez saracutiei bastante. Peguei conduções, fui para a faculdade, e depois parti para meu happy “hours” no Centro, andei, andei e ela está aqui, firme e forte! =D

Ficou linda, não???
Eu adorei!
Estou louca para tentar fazer uma em casa quando o trabalho deixar!
Visitem o blog da Doce, vale muito a pena!
Bjks!

Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Vi a customização AQUI

Comentários

  1. Que liiiiinda, eu queria saber onde encontrar esse spray (=

    ResponderExcluir
  2. flor. a minha melissa é dourada, fiz tudo direiitinho, só que ficou com uns flocos de glitter a sua tbm ficou assim? o lacinho ficou direitinho, mas o salto ficou desse jeito que te falei antes.
    me ajuda?? beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIU de Cobre - Minha Experiência

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

Festa Infantil "Angry Birds"