About me

Blog que conta de tudo um pouco! Aqui você encontra dicas para o dia a dia, Faça você mesmo, moda, receitas, dietas, maternidade, amamentação e etc!!!

segunda-feira, julho 04, 2011

Transformando sua ankle-boot para o Inverno

Esse tutorial pertence a talentosa e criativa Jenny Jardim, do Fashion Peephole, um site incrível que fala de moda, tendências, promoções, beleza, DIY... ufa, é um site completo!

Tem até uma parte de lojinha virtual.
Se você ainda não conhece, dá um pulo lá agora e fique conhecendo.

Ah, e antes que me esqueça, quero agradecer a Jenny por ter autorizado a publicação do tutorial dela aqui no GD: Obrigada querida!!!!


"A customização a seguir custou menos de R$ 10,00. Eu usei as ankle boots da Schutz que comprei no inverno passado, já tinha os alicates, o agulhão e as argolas. Só precisei comprar as correntes e as pulseiras com spikes (sobraram vários).

A customização a seguir custou menos de R$ 10,00. Eu usei as ankle boots da Schutz que comprei no inverno passado, já tinha os alicates, o agulhão e as argolas. Só precisei comprar as correntes e as pulseiras com spikes (sobraram vários).
Não encontrei spikes avulsos, por isso comprei aquelas pulseiras “dos punk” que tem spikes com parafusos. É só desroqueá-los com uma chave de fenda.

A parte de trás da bota é a parte em que o couro é mais duro, consequentemente, mais difícil de furar. Mas é só fazer um pouco de força que dá. Eu furei primeiro de fora para dentro, porque precisava marcar onde seriam os furos. Depois de dentro para fora, para que as dobras do couro não atrapalhassem na hora de passar o parafuso.

A parte maior da argola tem que ter o tamanho aproximado ao da “cintura” do spike para não correr o risco de soltar depois. Peguei uma corrente comprida, medi a distância que eu queria do chão e separei ela em várias correntes do mesmo tamanho. Usei cinco delas em cada argola.

Acabou."

Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar