Óleo de coco virgem: nutricionista ensina a fazer em casa

O óleo de coco virgem traz inúmeros benefícios ao organismo. A seguir, a nutricionista Adriana Castro dá a receita para extrair o óleo em casa.   

Óleo de coco virgem é aliado do emagrecimento. Confira!

Você vai precisar de:- Dois cocos de casca marrom maduros, com muita água
- Três xícaras da água dos cocos
- Pano (filó ou fralda) para filtrar
- Jarra de vidro ou plástico
- Vidro de boca larga com tampa
- Liquidificador
- Garrafa PET limpa (de água mineral)

Receita: 
- No liquidificador, junte três xícaras de água do coco e a polpa de dois cocos picados. 
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme. 
- Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro. 
- Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC. 
- Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte, o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada. 
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa. 
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

Contato

Adriana Castro (nutricionista)
Telefones: (21) 3495-4359/ (21) 3495-4359   
 


Vi AQUI


P.S.: Só para constar, ainda permaneço na dieta das Proteínas, mas, agora, não tão restritiva: Adicionei pão integral ao café da manhã e como um chocolatinho de vez em quando!!!!

Bjks!

Comentários

Postagens mais visitadas