"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. Mas porque a amo, e amo-a por isso: Porque quem ama nunca sabe o que ama... Nem porque ama, nem o que é amar..."

segunda-feira, abril 17, 2017

Franjas - Como usar?


As franjas são companheiras na hora de mudar o look. Muitas mulheres, quando se veem cansadas de um determinado estilo, cortam a franja, e de repente tudo parece diferente. Não há restrições para uso da franja, mas alguns cuidados são importantes para que não haja arrependimentos depois. Antes de cortá-la é preciso ter atenção no formato do seu rosto e no tipo do seu cabelo. Se você acha lindo, mas nunca cortou uma franja por medo de não ficar bom, fique atenta a algumas dicas:

As franjas normalmente têm 3 comprimentos diferentes. A franja curta tem os fios cortados no meio da testa e apresenta bastante volume. A média tem os fios na altura da sobrancelha e pode também ser cortada em diagonal, e as longas são os versáteis franjões, cortados na altura do queixo em diagonal. Se a mulher fica enjoada do visual, é possível prendê-la junto ao cabelo em um coque ou rabo de cavalo.

A franja tem o poder de valorizar os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto. Preste atenção nos tipos de rosto descritos abaixo:

ROSTO OVAL
O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

ROSTO QUADRADO
Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.

ROSTO REDONDO
Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.

ROSTO TRIANGULAR
No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.

ROSTO LONGO
Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.


Antes de escolher, entenda como é feito cada corte de franja

Franja Desfiada: Os fios podem ser desfiados em todos os formatos. Isso ajuda a suavizar o movimento, dando um ar mais moderno para a franja.

Franja Cheia: É farta e esconde totalmente a testa, começando do meio da cabeça. É uma ótima opção para quem possui bastante cabelo.

Franja Desestruturada: É um tipo de corte que combina para quem usa franja longa e desfiada, pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.

Franja Falsa: É um tipo com poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.


#Fica Dica
Se você tem um cabelo muito volumoso, o aconselhavel é que você possua uma franja maior, pois assim ela não ficará para cima.
Eu mesma tenho um cabelo um pouco ''rebelde'', e quando eu era mais, cortei minha franja bem curtinha. Resultado: Ela ficava sempre para cima, sendo que só ficava bonita quando eu fazia escova. Porém fazer escova todo dia não dá, né?
Mas se mesmo assim você prefirir uma franja curta, saiba que existem alguns tratamentos e cremes para cabelos crespos e ondulados que prometem domar os fios, deixando eles menos volumosos.

Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado. E nunca escute amigos e parentes a respeito de cortar a sua franja em casa, pois há o risco de cortar demais, e uma franja mal cortada pode deixar seu rosto desarmonioso. Prefira SEMPRE o auxílio de um profissional.


Fontes:
123

Por: Lindsay Kaori Furuta
blog feminino, site,moda, beleza, tutoriais, grifes, maquiagem, dicas de roupas, festas, cabelos, bebês, amamentação, receitas, receitas fáceis, penteados, festa, esmaltes, unhas, mulher, salto alto, estilo, famosos, sorteios, dietas, emagrecer rápido, brindes, promoções, blog de moda, blog for girls, fashion, beauty, tutorials, makeup, hair, body party, polish, nails, women, style, cerebrites, celebridades, aonde comprarvelha, usada, bolsa, saia, short, calça jeans, bolsa, bermuda, feminina, masculina, menina, menino, renovando, animal print, pintura em tecido, sapato, couro, delicado, trabalho, restauração, comida japonesa, melissa, restaurar, sapatos, sandálias
dicas de compras, aonde comprar, lojas no brasil com promoção de verão, inverno, liquidação,queima de estoque, vender barato, lojista, grifes com desconto, comprar barato, sale, for sale, grife show, pequeno,médio, grande, artesanato, cuidados com rosto, cuidados com corpo, protetor solar, colorido, vida, emagrecer, remédios, dietas, atkins, dukan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode soltar o verbo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...