Peeling facial feito em casa / Peeling x Rugas

Embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos e só devam ser feitos em consultório e com supervisão profissional, há vários tipos de peelings mais superficiais que são realizados em casa e proporcionam resultados muito bons. 
São os chamados esfoliantes - que conhecemos muito bem - , que podem ser comprados prontos ou ainda feitos em casa, com efeitos que vão desde o clareamento da pele, desobstrução dos poros, melhoria da acne e da pele oleosa, até a diminuição das rugas mais superficiais.


O importante é seguir à risca todas as instruções e nunca aplicá-los mais do que três vezes por semana. 
Abaixo, três sugestões de peelings - feitas pelo cosmetólogo Maurício Pupo - que podemos preparar em casa!

Peeling Facial para Peles com Rugas 
Num recipiente pequeno, misturar uma colher de açúcar comum com uma colher de óleo de oliva extravirgem até obter uma pasta cremosa. 
Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. 
A aplicação pode ser feita em toda a testa e rosto com atenção especial em relação à área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. 
Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, passar o protetor solar FPS 30.

Este peeling é capaz de suavizar as pequenas rugas que aparecem com a idade e pode ser feito em dias intercalados. Enquanto o açúcar renova as células da pele, o óleo de oliva extravirgem penetra profundamente, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.

Peeling Facial Clareador 
É necessário, apenas, aveia em flocos finos e iogurte. 
Num recipiente, misturar uma colher de sopa de flocos de aveia com uma colher de sopa de iogurte natural. 
Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling clareador com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique protetor solar com FPS 30.  

Este é o único peeling que pode ser feito diariamente. Enquanto a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais, que estão cheias de melanina, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.

Peeling Fácil para Peles Oleosas e com Acne 
Para esta receita, é necessária uma colher de sopa de farelo de aveia, uma colher de sopa de mamão papaia amassado e uma colher de café de óleo de oliva extravirgem. 
Misture tudo em um recipiente de plástico. 
Após lavar o rosto com um sabonete que seja bastante suave e ainda com a pele ligeiramente úmida, massageia o peeling com movimentos uniformes e circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto, que são as áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne. Enquanto o farelo de aveia irá remover as células mortas da superfície da pele e tirar o sebo acumulado sobre os poros desobstruindo e dos canais sebáceos, a papaína do mamão potencializa o efeito esfoliante para uma completa 'limpeza de pele'. 
O óleo de oliva repõe imediatamente os lipídios perdidos para que não ocorra o efeito rebote.

Os resultados já são visíveis após a quarta aplicação e a frequência recomendada é de três vezes por semana.
blog feminino, site,moda, beleza, tutoriais, grifes, maquiagem, dicas de roupas, festas, cabelos, bebês, amamentação, receitas, receitas fáceis, penteados, festa, esmaltes, unhas, mulher, salto alto, estilo, famosos, sorteios, brindes, promoções, blog de moda, blog for girls, fashion, beauty, tutorials, makeup, hair, body party, polish, nails, women, style, cerebrites, celebridades, aonde comprar, melhor, the betters, qual comprar, compvelha, usada, bolsa, saia, short, calça jeans, bolsa, bermuda, feminina, masculina, menina, menino, renovando, animal print, pintura em tecido, sapato, couro, delicado, trabalho, restauração, comida japonesa, melissa, restaurar, sapatos, sandálias
Por: Lindsay Kaori Furuta dicas de compras, aonde comprar, lojas no brasil com promoção de verão, inverno, liquidação,queima de estoque, vender barato, lojista, grifes com desconto, comprar barato, sale, for sale, grife show, pequeno,médio, grande, artesanato, cuidados com rosto, cuidados com corpo, protetor solar, colorido, vida, emagrecer, remedios, dietas, atkins, dukan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

DIU de Cobre - Minha Experiência

Festa Infantil "Angry Birds"