Salmon Skin e Temaki de Pele de Salmão - Aproveitando tudo do seu peixe!

Boa tarde, aproveitando a onda de comida oriental, vamos descobrir o que fazer com a pele do salmão, esta que, infelizmente, muitas pessoas ainda descartam.

Primeiramente vamos a tradução: O que é Salmon Skin?
Salmon Skin é a pele do salmão grelhado, para ser bem simples!!!
Então, se você quer utilizar qualquer receita que usa o salmon skin, não deixe seu peixeiro tirar a pele quando você for comprar o salmão, aí você terá já o ingrediente principal para a base de deliciosos pratos!!!

Para fazer só o Skin é fácil:
Corte a pele de salmão em 3 ou 4 pedaços, para facilitar a fritura. Passe os pedaços na farinha, dos
dois lados. Em uma frigideira, coloque óleo para aqueçer (mais ou menos 2 cm de profundidade de
óleo). Frite a pele de salmão enfarinhada no óleo bem quente, até ficar dourada e um pouco estufada. Escorra em papel-toalha. Deixe esfriar um pouco e corte em tiras.
Deve: ser crocante.
Não deve: ser mole ou estar pingando óleo.

Pronto, você já tem o Salmon Skin que pode ser saboreado assim mesmo, com molho Tarê que, para fazer, é ainda mais fácil:

1 colher de hondashi
1 xícara de shoyu
1 xícara de sakê
1 xícara de açúcar

Preparo

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver até reduzir para 1/3 do volume. A calda será escura e terá a consistência de uma calda de açúcar queimado (espessa em ponto de fio). Se quiser o molho mais doce, coloque mais açúcar. Deixe numa bisnaga do tipo de catchup para facilitar o uso.

Temaki de Salmon Skin

Ingredientes
Salmon Skin já pronto (para o Temaki, pode deixar mais carne na pele do salmão)
Folhas de nori (algas)
Arroz para sushi (receita aqui)

Preparo
Coloque o filé de pele de salmão numa tábua e corte em tirinhas de 1,5 a 2 cm. Reserve.
Decida se quer fazer mini temakis ou temakis maiores. Em função da escolha do tamanho, corte a folha de nori com auxílio de uma faca ou tesoura. Coloque a folha de nori na palma de sua mão (veja que ela tem um lado brilhante que deve ficar virado para baixo).
Molhe um pouco a ponta dos dedos em água, pegue uma porção de arroz de sushi (de acordo com o tamanho do temaki que irá fazer) e aperte sobre a alga, espalhando um pouco. Coloque os pedaços de salmão skin no centro do arroz. Enrole tudo formando um cone.
É importante dispôr o salmão do meio até a ponta de forma que fique bem visível no lado mais aberto do cone e que ao comer o temaki tenha bastante recheio.
Coloque o molho tarê dentro do cone e na abertura maior para finalizar.
Relembrando: todo temaki é aquele enrolado à mão, sem auxílio da esteira de bambu (makisu).


Sayonara!

Essa é uma das receitas mais básicas que utilizam o Salmon Skin.
Mas, claro, fica a gosto, quem quiser variar nos sushi, makisushis e etc pode ficar a vontade!!
Espero que apreciem sem moderação!!

Bjoks!

Por: Lindsay Kaori Furuta
blog feminino, site,moda, beleza, tutoriais, grifes, maquiagem, dicas de roupas, festas, cabelos, bebês, amamentação, receitas, receitas fáceis, penteados, festa, esmaltes, unhas, mulher, salto alto, estilo, famosos, sorteios, dietas, emagrecer rápido, brindes, promoções, blog de moda, blog for girls, fashion, beauty, tutorials, makeup, hair, body party, polish, nails, women, style, cerebrites, celebridades, aonde comprarvelha, usada, bolsa, saia, short, calça jeans, bolsa, bermuda, feminina, masculina, menina, menino, renovando, animal print, pintura em tecido, sapato, couro, delicado, trabalho, restauração, comida japonesa, melissa, restaurar, sapatos, sandálias
dicas de compras, aonde comprar, lojas no brasil com promoção de verão, inverno, liquidação,queima de estoque, vender barato, lojista, grifes com desconto, comprar barato, sale, for sale, grife show, pequeno,médio, grande, artesanato, cuidados com rosto, cuidados com corpo, protetor solar, colorido, vida, emagrecer, remédios, dietas, atkins, dukan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Móveis para casa de bonecas de papel ou papelão - Parte 1

DIU de Cobre - Minha Experiência

Festa Infantil "Angry Birds"